9 de junho de 2018

Sobre

Grupo fundador junto da palestrante Eveline, que ministrou uma oficina de scratch ao grupo. Da esquerda para a direita: Elen, Leilah, Grace, Eveline, Isabela, Sandy, Mônica e Marina.
Grupo fundador junto da palestrante Eveline, que ministrou uma oficina de scratch ao grupo. Da esquerda para a direita: Elen, Leilah, Grace, Eveline, Isabela, Sandy, Mônica e Marina.

Ao participarem do XXXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, a aluna Marina Rodrigues e a professora Grace Borges tiveram contato com o projeto Meninas Digitais da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que tem como objetivo incentivar meninas que ainda não tiveram contato com a área de tecnologia a levar em consideração a carreira nesse meio – predominantemente masculino, e quiseram trazer algo semelhante para a FATEC.

Surgiu então no dia 09 de agosto de 2017 o FaTech Girls, projeto parceiro do Meninas Digitais, uma iniciativa das alunas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FATEC São Paulo, mentorado pela professora Grace Borges, com objetivo de apresentar o universo da programação de maneira simples e descomplicada para garotas do ensino médio e fundamental, mostrando que mulheres também podem, sim, se desenvolver nas carreiras de Tecnologia da Informação.

O intuito do grupo é visitar escolas públicas de ensino fundamental, médio e ETECs, preparando e oferecendo atividades como oficinas de JavaScript, AppInventor, ChatBot, Jogos de computação desplugada e debates sobre a atuação da mulher que decide seguir carreira em áreas da tecnologia.

Evento da Virada da Educação, ocorrido em 21/10/2017, na Escola Estadual Caetano de Campos. Da direita para a esquerda: Mônica, Sandy, Leilah, Pâmela, Isabela, Elen, Marina e Grace.
Evento da Virada da Educação, ocorrido em 21/10/2017, na Escola Estadual Caetano de Campos. Da esquerda para a direita: Mônica, Sandy, Leilah, Pâmela, Isabela, Elen, Marina e Grace.
Exibir
Esconder